Please reload

Posts recentes

Estava disposta a procurar alguém que tivesse interesse em me ensinar a técnica. Claro, aos quarenta e tantos sabia que minha ponta jamais seria a ponta dos meus sonhos e que não faria piruetas e saltos perfeitos, mas queria conhecer os fundamentos, os passos e progredir, sim, dentro dos meus limites, mas progredir como qualquer estudante.

 

Achei uma pequena turma numa sala do Sudoeste, no horário da manhã, agora, com uma professora mais madura. Gostei do que vi, da técnica e do astral da turma. Muitas mulheres com filhos; algumas estudantes e outras, profissionais de carreira. O problema é que o grupo variava muito; não tinha compromisso e esse é o grande, eu diria, o maior desafio de se manter uma turma de ballet adulto com toda a disciplina que a arte requer.

 

A falta de constância e a entrada de novatas  o tempo todo, também me desanimavam. Falar em exercícios de ponta era quase que um sacrilégio. “Ponta? Não costumamos dar aulas de ponta para adultos porque é muito perigoso. Ninguém aqui vai virar bailarina e, ainda por cima, lesões nessa idade levam tempo para sarar”, era o que a gente ouvia.

 

Exercícios repetitivos e sequências muito parecidas aula após aula; pouco ou quase nada de centro. Meu sonho estava morrendo one more time naquele ciclo vicioso. Já se iam quase cinco bons anos de tentativas com o ballet quando, retornando de umas férias, fui comunicada por uma amiga de que nossa turma havia fechado.

 

O que parecia mais um fracasso acabou se transformando numa oportunidade. Finalmente, iniciamos um trabalho novo com a professora Adriana Palowa, hoje, minha parceira no projeto Bailarinas Por que Não?!, que reúne mulheres de idades variadas, com histórias diferentes de vida, mas com uma paixão em comum: o ballet.

 

Essse espaço vai ser dedicado a falar do nosso trabalho e de assuntos e dicas que possam interessar às bailarinas e bailarinos adultos. Você está mais do que convidado a entrar nesse universo tão cheio de possibilidades.

 

Um beijo grande e até...

 

 

 

Please reload

Please reload

Arquivo

CONECTE-SE

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • Twitter Clean

CADASTRE-SE

INFORMAÇÕES?

 

secretaria@bailarinasporquenao.com

WhatsApp: (61) 98299 3402

 

Bailarinas Por que Não?! - SHCS Quadra 503, Bloco B, Loja 25 - 70331-520, Brasília-DF