Please reload

Posts recentes

Eles foram chegando aos poucos, a passos pequenos e bem devagarzinho. Alguns ajudados por cuidadores; outros, apoiados e alguns até ensaiando uma cantoria. E foram se sentando lado a lado até formarem uma plateia muito especial. Vestiram roupa bonita e se perfumaram; houve quem pusesse enfeite nos cabelos e batom. Até mesmo quem parecia meio ausente fez questão de estar ali para prestigiar nosso pequeno espetáculo.

 

Uma tenda sobre o asfalto como palco e um camarim improvisado, Tratamos de ficar prontas rapidamente para não decepcionar o público ansioso que nos aguardava. Éramos nove: Sayô, Rê, Jaque, Tati G., Jana, Fitti, Camillinha, Fabi e eu, que também fiquei responsável por apresentar o grupo.

 

Dri, nossa mestra, coreógrafa e coordenadora artística, explicou cada coreografia e se incumbiu de entreter a plateia durante os intervalos com exercícios de alongamento. Kris ao som e Márcia com a câmera. Time completo, entramos em cena.

 

Primeiro veio a Valsa das Flores, do Quebra-Nozes, de Tchaikovsky; depois, La Bayadère, de Ludwig Minkus, E, por último, a Mazurka, de Coppelia, de autoria de Leo Delibes. O figurino encheu os olhos atentos de nossos anfitriões. Cada detalhe arrancava suspiros. Especialmente os saltos e piruetas ainda mais desafiadores por causa do piso áspero.  

 

Sapatilhas furadas, suor escorrendo pelo rosto, mas os sorrisos e pezinhos tentando acompanhar o ritmo compensaram cada segundo. Palmas, abraços e fotos. Quem pode pedir mais felicidade para uma tarde de sábado, dia 03.06.17?!.

 

E, assim, no Lar de Velhinhos Maria Madalena do Núcleo Bandeirantes, cidade satélite de Brasília, abrimos uma nova fase do Projeto Bailarinas Por que Não?!, a SuperAção BPN, agradecidas pela oportunidade de amadurecimento, de aprendizado e de experiência de vida.

 

Fotos: Márcia Mossmann

 

 

 

Que venham as próximas oportunidades!. Estamos prontas e queremos muito mais...

 

Nossos agradecimentos especiais a Ana Paula Neri e Micaela, do Lar dos Velhinhos Maria Madalena, pelo carinho e respeito com que receberam nosso Projeto.

Please reload

Please reload

Arquivo

CONECTE-SE

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • Twitter Clean

CADASTRE-SE

INFORMAÇÕES?

 

secretaria@bailarinasporquenao.com

WhatsApp: (61) 98299 3402

 

Bailarinas Por que Não?! - SHCS Quadra 503, Bloco B, Loja 25 - 70331-520, Brasília-DF